Como tudo em um casamento, a viagem de lua de mel também está na lista de itens que deve ser idealizado e planejado com antecedência. Esse é o momento em que os pombinhos terão a oportunidade de escolher onde vão passar seus primeiros dias como casados, então é preciso que seja muito especial.

Após toda a correria com os preparativos do casamento e depois de você ter aproveitado ao máximo a cerimônia e a festa ao lado dos seus familiares e convidados, é hora de esquecer o stress e aproveitar um tempo a sós com o seu amor. De quebra, você ainda tem a chance de conhecer lugares maravilhosos e fazer passeios que ficarão marcados para sempre na vida do casal.

A vida a dois começa nesse momento, por isso é importante que os noivos entrem no casamento com o pé direito. Então, para garantir que a sua lua de mel será do jeito que você sempre sonhou, confira algumas dicas para a viagem que podem facilitar o planejamento e evitar muitas dores de cabeça:

– Talvez os casais não se deem conta da real importância da lua de mel e isso faz com que eles acabem deixando para programar a viagem em um prazo pequeno e sem dar a devida importância ao momento. Contudo, é preciso pensar nos detalhes da lua de mel com o mesmo carinho que se escolhe os preparativos do casamento.


– Após toda a correria com os preparativos do casamento e depois de você ter aproveitado ao máximo a cerimônia e a festa ao lado dos seus familiares e convidados, é hora de esquecer o stress e aproveitar um tempo a sós com o seu amor. De quebra, você ainda tem a chance de conhecer lugares maravilhosos e fazer passeios que ficarão marcados para sempre na vida do casal.

– Talvez os casais não se deem conta da real importância da lua de mel e isso faz com que eles acabem deixando para programar a viagem em um prazo pequeno e sem dar a devida importância ao momento. Contudo, é preciso pensar nos detalhes da lua de mel com o mesmo carinho que se escolhe os preparativos do casamento.

Lembre-se de que essa é uma oportunidade única que você terá ao lado daquele que escolheu para ser seu amor por muitos e muitos anos. Além disso, não é sempre que se realiza esse tipo de viagem na vida.

– Por isso, tenha em mente de que é preciso ser criterioso e muito cuidadoso com o planejamento da lua de mel. Montar uma viagem, com roteiros, passeios, shows e tudo mais, não é uma tarefa muito simples e requer um pouco de paciência e organização. Assim, certamente toda a preparação valerá a pena e fará com que o seu sonho se torne realidade.

Para evitar imprevistos de última hora e até mesmo para reduzir os custos da viagem a especialista em viagens e turismo Véronique Buisson Masi recomenda que o casal comece a traçar os primeiros projetos da lua de mel com um prazo de 4 a 6 meses de antecedência.

– – Com um mundo de opções, fica difícil a tarefa de escolher apenas um destino para visitar. Quem já passou por isso relata que a escolha do local da viagem é a parte mais complicada. Contudo, existem alguns fatores que podem ajudar nessa decisão.

– Mesmo com diversas opções de destinos incríveis para se visitar na lua de mel, existem aqueles que nunca saem de moda. Entre eles, Véronique Buisson Masi indicou Paris como uma das cidades mais buscadas pelos casais que planejam a lua de mel. Afinal, não é à toa que Paris tem a fama de ser a cidade dos enamorados.

Então, basta planejar e ter a viagem inesquecível de lua de mel… Como merece o casal…