Os rapazes têm solicitado constantemente informações sobre: O que vestir em um casamento? Que roupas usar? Roupa masculina para casamento? O que o homem pode e não pode vestir para um evento? Pois bem, esse artigo é especial para esclarecer as dúvidas masculinas que povoam esse universo:

– Primeiro é necessário olhar se o convite recebido faz especificações ou exigências quanto à formalidade do evento (Esporte Fino, Black Tie, etc.). Se o convite fizer, terá que vestir conforme solicitado no convite. Porém, caso o convite não faça nenhuma especificação é muito mais fácil e você, homem, está livre para fazer escolhas sobre o que vestir em uma cerimônia de casamento.

– Inicialmente, os homens devem saber que o fraque ou meio-fraque está reservado apenas para o noivo e o pai do noivo. Os convidados, em hipótese alguma, podem usar isso em uma cerimônia de casamento.


– Atualmente a moda está mais democrática. Além de muitas cerimônias serem de caracteres informais, mas não é por isso que você vai se vestir como se fosse fazer uma corrida pela cidade.  A cerimônia pode ser informal, mas nunca, apareça em um casamento vestido de calça jeans, tênis ou camisa.

– Senão quer comprar ou usar um terno, pelo menos se vista de maneira mais adequada. Ou seja, vista uma roupa mais social. Compre uma calça social, camisa social e sapato social.

– Lembre-se que as opções mais clássicas são sempre as mais elegantes e as melhores. Para um traje clássico, uma “figurinha” no guarda roupa é o terno, que se adequa a qualquer situação, além de tornar qualquer homem mais impecável, elegante e charmoso. É uma peça “chave” em qualquer guarda roupa masculino.

– Se você ainda não tem um, adquira. Mesmo que você não use com tanta frequência, verá como o terno sempre “salva” o indivíduo em qualquer evento social, seja um evento mais pomposo ou mais simples.

A roupa realmente importa, principalmente em um caso como uma cerimônia de casamento e não pense que vestir-se bem não é importante. Faça a escolha certa, vista-se e arrase!!!