Como organizar um casamento gay é bastante parecido com os procedimentos necessários para fazer um casamento de indivíduos heterossexuais. Com a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil é preciso agendar o casamento no cartório e organizar a festa para celebrar esse momento.

No entanto, se a festa for grande, o mais indicado é que o primeiro passo de como fazer casamento gay seja começar tudo com muita antecedência. Encontrar um salão de festas disponível e com preço acessível e ainda mais na data que se pretende fazer a celebração não é fácil. Final e começo de anos, por exemplo, não são as melhores escolhas, pois coincidem com formaturas, o que deixa todos os estabelecimento com as agendas lotadas.


Outra opção é escolher um restaurante para saber como organizar um casamento gay, pois assim, além de mais em conta é muito mais prático, pois não existem tantos preparativos como as festas em salões. Se o casal possui amigos e parentes que veem de outras cidades, uma alternativa é aprender como fazer casamento gay em um hotel, bastando para isso escolher um lugar estratégico e que ofereça o serviço.

O que não pode faltar casamento gay

Entre o que não pode faltar casamento gay está uma decoração bastante animada e colorida, sendo que enfeites com as cores do arco-íris são perfeitos para os casais que gostem não só do seu colorido, mas sim, por ser um símbolo da luta homossexual em todo o mundo. Para tanto, pode haver arranjos de mesas com pequenas bandeirinhas nas cores do arco-íris ou, para os casais mais extravagantes, faixas imensas em todo o salão.

Os casais que preferirem uma decoração mais sóbria, sem remeter ao colorido do arco-íris também podem escolher uma variedade menor de cores para a decoração. Há também empresas especialistas em atender casais gays que desejam celebrar o casamento, o que é mais prático, pois em geral essas empresas se preocupam com tudo, desde o coquetel, passando pela decoração, filmagem, fotografias e convites.

O que também não pode faltar são os vestidos das noivas ou os ternos dos noivos, ou mesmo, outro estilo de roupa, o que vai depender do clima de cada casal. Os mais tradicionais podem seguir essa linha e se a preferência é por algo diferente, mesmo os vestidos de cores variadas são outras opções para as mulheres. Enquanto os homens podem escolher por trajes ao estilo social esportivo.