Como Organizar um Brunch – Essa é uma mistura de café da manhã com almoço. Perfeito para aqueles dias em que acordamos mais tarde, sabe? Daí você junta numa refeição só o café da manhã e o almoço. E o que servir? Pense em itens que você come de manhã como frutas, bolos, pães, quejos, ovos, sucos, leite, café, e adicione itens de um almoço leve, como quiches, tortas, salmão defumado, saladas.

O conceito de Brunch nasceu nos EUA e por lá eles servem bacon, panquecas, muffins, french toast, cinnamom, batatas, etc. Arrume tudo de forma bem bonita e farta. É recomendado para casamentos que se iniciam pela manhã e se estendem até depois do almoço.

O cardápio deve incluir alimentos normalmente servidos no café-da-manhã como: leite, café, chás, sucos de frutas, chocolate, pãos, frios, bolos, biscoitos, geléias, requeijão etc., mas deve contemplar também alimentos como tortas, quiches, crepes, panquecas, etc.


Geralmente, tortas doces e salgadas, pães variados, frios, tem custo menor que os finger foods e os doces finos etc. O restante dos itens como, geléia, requeijão também. As frutas darão um espetáculo a parte.além da beleza e colorido, ajudam a reduzir os gastos. No brunch, os próprios convidados se servem, ou seja, não é preciso contratar muitos garçons.

Entenda bem! Eu não disse para dispensar os garçons, eu disse que se contrata um quantidade menor. Devido ao horário e ao cardápio você ecomizará nas bebidas também, pois o horário permite a dispensa de bebidas que pesam no orçamento. Se fizer questão de algo alcoólico, um espumante ou um vinho é suficiente.

Nesse tipo de recepção, deve haver mesas para todos os convidados, mas a decoração nas mesas deve ser bem singela, já que o horário não permite arranjos exagerados, ou seja, economia na décor também.

E assim, você realiza seu brunch de casamento no melhor estilo…