Como os Noivos Devem Receber os Cumprimentos

Como os Noivos Devem Receber os Cumprimentos

Parece algo padrão e costumeiro, mas quando se trata de uma festa, receber os cumprimentos dos convidados gera dúvidas aos noivos de como fazer o melhor neste momento.

Há algum tempo era padrão os recém-casados receberem os cumprimentos de uma enorme fila, sem poder aproveitar direito todos os momentos da festa. Mas isso vem mudando com o passar dos anos. Mesmo porque hoje os tipos de cerimônias e recepções são as mais variadas.

Em uma cerimônia religiosa que não haverá recepção, os noivos devem pensar em uma igreja ou templo, seja qual for a religião, que disponibilize ou tenha uma local (sala ou um hall coberto) onde os noivos possam receber os cumprimentos.

Existem casais que preferem receber os cumprimentos na igreja mesmo havendo a recepção em seguida. Isso pode ser mais vantajoso ou não. A vantagem seria a fila de convidados “andar” mais rápido, sem paradas para conversas uma vez que o local escolhido tem que ser desocupado rápido para que não atrapalhe o próximo casamento.

A desvantagem fica por conta da não interação com todos os convidados, uma vez que muitos saem rápido da igreja a fim de pegar o melhor lugar na recepção ou mesmo porque outros nem vão à igreja. E por consequência de abraços e beijos, a noiva pode ficar um pouco “amarrotada” para as fotos.

Nos dois casos acima, é de bom tom que os pais dos noivos estejam ao lado dos filhos para receber os cumprimentos. Isso acontece também se os noivos decidirem fazer isso na entrada da recepção, o que complica um pouco, uma vez que os noivos e seus respectivos pais teriam que chegar primeiro ao salão de festa.

Seguindo essas dicas os noivos não fazem feio e ainda recebem seus convidados da melhor maneira possível…

One thought on “Como os Noivos Devem Receber os Cumprimentos”

  1. Se a cerimonial for na igreja ou no mesmo espaço, os comprimentos só poderão vir após o jantar , e aonde os noivos não tem nada para fazer depois que jantarem, que normalmente são os primeiros a jantar, neste caso os comprimentos dever seguir dai, porem não pode demorar muito pois temos ainda o inicio do baile, e a valsa .
    Neste momento dos comprimentos os padrinhos dos noivos deveram ira fazendo gravata e sapato.
    abraços..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.