É o noivo… agora que já fez a famosa pergunta, e a resposta foi o sim, até poderia relaxar e esperar pelo dia do casamento, mas para a felicidade dos dois é melhor não o fazer! Apresentamos os conselhos para ser o noivo com que ela sempre sonhou, confira:

- Se a noiva está encarregue da maioria do casamento, ela está possivelmente a ficar cheia de stress. Desta maneira a noiva nem no dia do casamento descansa! É importante que ajude a noiva a não ter um esgotamento; dê-lhe folga, faça-lhe o jantar, lave a loiça, alugue-lhe o filme favorito, leve-a a passear.

- Afinal o casamento não é só da noiva mas do noivo também. Escolha algo do casamento com que se identifique mais; pode ser a comida, as fotografias, a música.  Como noivo que é deve dar a opinião e ajudar nas escolhas para o dia do casamento. Faça a sua noiva perceber que não está nisto sozinha.

- Se a noiva deseja colocar aqueles lençóis cor-de-rosa na lista de casamento, deixe-a colocar lá isso; também pode decidir colocar lá aquele plasma que namora há tanto tempo – pode sempre ser que um grupo de amigos o decidam oferecer… No entanto, deve sempre ter uma opinião acerca da lista de casamento pois vão viver os dois na mesma casa, mas seja sempre um cavalheiro, e tente não discutir, mas sim conversar sobre os vossos gostos, e tentar sempre um consenso.


- A sua noiva está super cansada e estressada. Sugira-lhe contratar um consultor ou organizador de casamentos nem que seja só para o dia do casamento. Este consultor tratará dos pequenos detalhes com os quais nem você nem a sua noiva quererão estar preocupados. Certamente será muito mais relaxante pensar que existe alguém responsável por tudo, que não seja um de vocês.

- A sua noiva pode queixar-se da família; queixa-se que a mãe está sempre a dar opiniões, que a prima não quer aparecer porque o namorado não quer vir, que os primos querem trazer todas as crianças, etc… Ela só está a partilhar isto, não está a pedir que concorde com ela!

- Não seja mais um dos problemas da sua noiva concordando com ela e enfatizando os problemas que ela tem com a família, dizendo coisas que também o irritam à cerca da família dela. Certamente é um momento que irá passar, podendo o mesmo não acontecer com os seus comentários.

- Sabe aqueles amigos aos quais chama a “malta amiga”que certamente estarão no seu casamento, e que até um deles será o padrinho? No caso do padrinho, escolha alguém que saiba que não se vai pôr a fazer olhinhos à madrinha, criando ambientes desconfortáveis.

- Tenha uma conversa com os seus amigos mais próximos que sabe à partida que gostam de beber uns copos, e qu podem exagerar um pouco nas atitudes. Embora eles normalmente divirtam toda a gente quando saem à noite, a sua família e a família da sua noiva poderá não achar a menor das graças a este tipo de comportamentos exagerados pelo álcool. Deixe estes momentos para a despedida de solteiro, e não para o dia do casamento.

- Envie flores à sua noiva! Todas as mulheres adoram flores. Envie-lhe flores durante a altura em que está a planear o casamento, mas não só! Envie-lhe flores na manhã do casamento com uma nota sentida de amor, faça com que sejam entregues na altura em que ela se esteja a preparar para o casamento.

Ela sentir-se-á menos nervosa e mais amada, iniciando o dia com muito amor, como assim deve ser!