Não há como negar, na hora do casamento, as mães dos noivos ficam super inseguras de como se vestir para a cerimônia do religioso. Isso porque, eles exercem um papel muito importante nessa hora, e assim como os noivos e as madrinhas, ficarão em evidência e terão muitos olhares voltados a elas.

Então, hoje daremos todas as dicas para ficar linda, segura e sem correr o risco de deixar tudo para a última hora, confira:

Quando devo começar a procurar a roupa?

Usualmente as mães das noivas são as últimas a procurar o seu traje para o casamento, pois normalmente a filha está em primeiro lugar, levando a que por vezes já não encontrem o traje ideal para o seu tipo de corpo e formalidade do casamento. Logo que a sua filha tenha seleccionado o vestido de noiva, está na hora de seleccionar o seu traje de mãe da noiva. Dê-se o tempo suficiente para comprar um traje que lhe assente bem, e que seja um deslumbre, afinal a mãe da noiva também é suposto brilhar!

Deve começar a procurar a sua roupa cerca de 6 meses antes do casamento, independentemente de ir confeccioná-la num costureiro, de a comprar numa loja de noivas, ou de a encomendar a um designer. De outra forma, o mais certo é ficar com o que existir disponível nas lojas. No entanto, se optar por comprar no pronto-a-vestir logo que a coleção relacionada com a altura do casamento chegue às lojas comece à procura.

Meu vestido deve, de certa forma, complementar o da noiva?


Um vestido de mãe da noiva deve, de certa forma, complementar o da noiva, no estilo, formalidade e relevância. Muitas noivas sonham ver a sua mãe vestida de uma certa forma, ou num certo traje, por isso como mãe da noiva, certifique-se que conversa com a sua filha acerca do que ela imaginou para si. No entanto, é de extrema importância que se sinta bem dentro do que a sua filha idealizou para si.

Se o que ela idealizou não for de encontro aos seus gostos, não diga que não; vá com ela, experimente o que ela imaginou para si e se mesmo assim não se sentir bem, tente chegar a um consenso onde ambas se sintam felizes com o resultado.

Escolha a roupa com a sua filha ou nora

Se a sua filha não tiver uma cor ou traje em mente para si, então as suas possibilidades são inúmeras. As cores mais populares para as mães das noivas são: bege, azul-marinho, champanhe; alguns tons de verde, castanho e azu também têm ganho terreno. O preto é uma escolha moderna para um casamento ultra chique: no final da tarde. O look branco é que jamais deve ser usado, sendo exclusivo para a noiva.

As mães devem sempre conversar entre si

É também muito importante que, quer a mãe da noiva, quer a mãe do noivo, ambas conversem acerca do que vão usar no dia do casamento dos seus filhos, pois não vão querer aparecer com o mesmo fato, ou com a mesma cor no dia do casamento.

Onde devo comprar minha roupa?

As lojas de vestidos de noiva usualmente dispõem da coleção “de festa” especialmente indicada para os convidados de casamento, incluindo a mãe da noiva.

Normalmente, esta coleção de festa funciona um pouco como os vestidos de noiva, existindo apenas alguns tamanhos disponíveis em cada modelo, pois cada modelo é feito à medida de cada pessoa. Por este fato, se decidir comprar o seu traje numa destas lojas, deve decidir atempadamente qual o traje que pretende, para que exista tempo deste ser feito à sua medida.

Então, agora, tenho certeza de que tudo ficou mais fácil…