Organizar uma festa de casamento requer muito tempo, paciência e uma boa dose de investimento financeiro. Muitas pessoas, no entanto, não dispõem de verba suficiente para contratar assessoria para auxiliar na organização do evento ou contratação de todos os serviços costumeiros do casamento.

Por isso, existem algumas sugestões que podem ser seguidas por aqueles que desejam se casar, mas ainda não possuem uma vida financeira estabilizada para fazer uma festa requintada.


Para quem deseja fazer um casamento econômico a primeira dica é alugar ou pegar emprestado trajes, acessórios, decorações e outros acessórios importantes para uma cerimônia como esta. Opte por acessórios simples, que costumam ser mais baratos.

Faça convites simples, alugue um salão menos requintado, providencie um vestido básico e escolha os enfeites florais mais acessíveis financeiramente, como as flores da época em que o casamento vai acontecer. Providencie um bom fotógrafo, mas tente contratá-lo com antecedência, para não pagar mais caro pelo serviço e para ter mais opções de pagamento.

Escolha a data do casamento com antecedência e evite datas próximas a feriados, pois geralmente são mais caras ou mais concorridas. Alguns salões de festa oferecem descontos a casamentos realizados durante o dia, o que pode facilitar e ajudar a economizar no cardápio, pois não se faz necessária a contratação de jantar.

O importante é ficar atento sempre à qualidade dos serviços contratados e pesquisar os melhores preços e opções para economizar na hora do casamento sem que ele deixe de ser um momento inesquecível…