Quando a noiva e o noivo não querem comemorar à parte, uma ótima opção é juntar os grupos e fazer um Chá de Casal ou um Chá Bar. Um Chá de Casal aproxima-se mais de um coquetel ou jantar do que de um chá de panela tradicional. Mulheres e homens são convidados.

Assim como a original, a festa também gira em torno dos presentes, mas no Chá Bar eles são apresentados à noiva e ao noivo e ambos precisam adivinhar o que é. O evento pode ser um churrasco na casa dos pais da noiva ou do noivo ou um happy hour no restaurante ou bar favorito.

Não há regras rígidas para o planejamento, faça como vocês se sentirem melhor. Você pode limitar a lista de convidados para parentes mais próximos e amigos mais íntimos do casal. Evite convidar aquelas pessoas que possam se sentir incomodadas com a ideia do Chá Bar. Tente coquetéis ao invés de chá e churrasco no lugar dos biscoitos com manteiga. Algumas sugestões de temas são:

Entretenimento – os convidados se vestem como personagens famosos e trazem presentes como vídeos, CDs, DVDs, ingressos de teatro. Peça a todos que representem seu personagem favorito do cinema.


Esportes – você pode organizar um jogo de basquete, partidas de tênis, futebol. Entre os presentes: patins-in-line, raquetes de tênis, equipamento de mergulho, etc.

Volta ao Mundo – sirva pratos da cozinha internacional como paeja, legumes salteados, nhoque, e se encante com presentes como uma máquina para fazer macarrão, uma panela wok ou um kit de fondue.

Praia – onde todos jogam frescobol e pulam ondas. Monte uma barraca e mantenha o cooler cheio de bebidas. Os presentes podem ser cestas de piquenique ou toalhas de praia.

Festa na Piscina – monte corridas de revezamento e concurso de mergulho. Os presentes podem ser churrasqueiras portáteis e utensílios de plástico como bandejas e copos de Martini.

Jogos – crie jogos ou coloque para fora o chef de cozinha escondido. Para presentear, jogos de tabuleiro ou de cozinha. Faça todos se sentirem confortáveis.

Quando há homens junto, o fator “rudeza” pode falar mais alto. Certifique-se que as mulheres convidadas sabem que a festa é para o casal, ou seja, homens e mulheres foram convidados. Inclua esta informação no convite ou ligue para avisar de que não será apenas uma tarde de conversa entre mulheres.

Enquanto os convidados chegam, faça um jogo de nomes para que todos se sintam à vontade. Quando for realizar os jogos, coloque mulheres numa equipe e homens na outra para que o contato físico entre possíveis.

E depois, basta se divertir e curtir esse momento único e inesquecível na vida de um casal. Aproveitem…