Não, você não leu errado! É esse mesmo o nosso assunto de hoje: Maquiagem para Noivos. Essa história de que noivo só precisa fazer a barba e cortar o cabelo para o dia do casamento está ficando cada vez mais no passado. Com a chegada da tecnologia hd nos videos de casamento os cuidados com a pele já não são uma preocupação só da noiva.

Para muitos homens essa coisa de cuidar da pele, ir ao dermatologista e usar maquiagem é coisa de mulher, por isso, antes de mais nada, é preciso deixar o preconceito de lado! As imagens em alta definição mostram tudo mesmo. Cada poro, cada mancha, a oleosidade, o ressecamento…

E por que deixar essa imagem assim se podemos melhorar?

A maquiagem é uma grande aliada nesse momento, mas é preciso cautela. NINGUÉM (nem mesmo a noiva) pode perceber que você está usando maquiagem. O efeito deve ser natural, leve e apenas corretivo. Assim como vemos na TV e no cinema. O que não faltam são produtos desenvolvidos especialmente para este tipo de imagem.

TODOS aqueles galãs que fazem a mulherada suspirar usam maquiagem. E aposto que você nunca percebeu, não é mesmo? A idéia é apenas esconder as olheiras, uniformizar a pele e dar a ela um aspecto saudável.

O noivo é também protagonista e por isso deve se cuidar para estar bem nesse dia tão especial. Aí vão algumas  dicas para o make dos noivos:


– Se sua pele não está ok, procure um dermatologista com pelo menos 4 meses de antecedencia. Lavar o rosto com o sabonete adequado e usar filtro solar já são metade do caminho, mas se sua pele é muito oleosa ou muito seca somente um especialista vai poder te ajudar a solucionar esse problema.

– Corte o cabelo cerca de 1 semana antes do casamento, assim dá tempo de você se acostumar com o corte e aprender a lidar com ele. Na véspera apenas retoque, caso sinta necessidade, e lembre-se de aparar os fios da sobrancelha e do nariz.

– Faça a barba no dia do casamento. Se você usa barba ela deve estar impecável, por isso, se for possível, procure uma barbearia cerca de 1 mês antes e faça um teste.

– Use uma pomada para modelar o cabelo. Assim, os fios ficam alinhados até o fim da festa mesmo com vento, umidade ou calor.

– Use uma maquiagem corretiva e imperceptível. Opte por produtos de efeito natural e matte (opaco/sem brilho). A base e o corretivo devem ser à prova d’água.

E as  coisas que o noivo NÃO deve fazer:

– Não use produtos com efeito acetinado nem iluminadores.

– Não corrija as sobrancelhas com maquiagem.

– Não use máscara de cílios, blush ou batom. Muito menos hidratante labial com brilho ou cor.

– E já que estamos falando de cuidados e de beleza… Não use base nas unhas. NEVER!

E assim o noivo está prontinho (e lindo) para subir ao altar…