Uma das coisas mais importantes que você pode fornecer aos seus convidados é um mapa de como chegar à festa de seu casamento. Ele é incluso no convite e evita que seus convidados precisem se aborrecer ou tentar adivinhar como encontrar o local, assim eles ficam felizes, relaxados, e chegam a tempo.

Fazer esse mapa é muito simples, você só tem que usar um pouco de bom senso e reservar um tempo para criar um mapa de aparência agradável, que será facilmente compreendido mesmo por aqueles que não possuem senso de direção.

Saiba o que precisa para fazer o mapa:

– Computador;

– Internet;

– Endereço do local;

– Programa Word;


– Impressora;

– Papel;

– Cortador de papel;

– Cartolina;

– Cola bastão.

– Entre na internet e escolha o seu site de mapas favorito. Digite o endereço da cerimônia para ter uma visão geral do local. Minimize ou maximize até encontrar um ângulo que mostre as ruas transversais, mas ainda mostre um pouco da área ao redor. Salve esta imagem e copie para um documento do Word em branco.

– Anote instruções específicas sobre como chegar a partir de cada estrada.

– Puxe a tela do mapa de volta para que você possa ver todas as saídas das avenidas ou estradas disponíveis que os convidados podem utilizar para chegar ao local.

– Anote instruções específicas sobre como chegar lá partindo de cada estrada, ou utilize locais gerais como pontos de partida, como uma cidade no norte e uma no sul. Digite isso como ponto de partida e o endereço da cerimônia como seu destino. O site irá dar-lhe instruções.

– Se os seus convidados vêm de muito longe, inclua informações sobre aeroportos.

– Recorte o mapa pronto e cole sobre cartolina, deixando uma borda

– Organize o seu mapa e as instruções no Word de uma forma agradável aos olhos. Certifique-se de que o endereço real do local esteja escrito. Imprima-o em um pedaço de papel. Corte o papel em um tamanho menor para que somente o mapa e as instruções estejam incluídas (sem bordas brancas ou excesso de fundo da folha).

– Cole com uma cola em bastão em um pedaço de cartolina e corte em torno das bordas, deixando 1,27 cm. de cartolina exposta, assim está montado.

Viu como é simples? Agora, basta fazer seu mapa e deixar os convidados muito bem informados sobre o caminho…