Casamentos com Churrasco – Pode parecer incomum, mas muitos casais optam por organizar uma festa de casamento mais simples e oferecem um churrasco com tudo o que têm direito para os familiares e amigos.

Se você gostou da idéia, deve estar pensando como é possível organizar uma festa de casamento elegante e ao mesmo oferecer um churrasco. É possível fazer um churrasco sem perder o requinte, o bom gosto e a sofisticação, mas é preciso ter muito cuidado para não cometer gafes que estraguem a comemoração.

O mais importante, antes de começar a planejar, é ter em mente que churrasco não é sinônimo de relaxo. Se o casal quer um ambiente espontâneo, alegre e descontraído, fez a escolha certa, porém, ela não aconselha aos clientes o churrasco, por achar que falta um pouco do “glamour” que um casamento pede.

O churrasco pode ser feito no campo, em casa com espaço ao ar livre ou salão de festa descoberto, pois o horário ideal para esse tipo de evento é à tarde, no horário do almoço.


Se o objetivo for uma recepção elegante, o ideal é montar uma mesa para as guarnições e outra para os convidados sentarem, evitando mesas de plástico. Para finalizar, talheres bonitos, copos apropriados e toalhas ajudam a compor o ambiente.

Quando a proposta é o festival de espetinhos, calcule cerca de seis por pessoa. Nada de espetos circulando. Monte bandejas com opções variadas e deixe os convidados escolherem. Mussarela de búfala, espetos de carne de soja ou frutas são opções inovadoras. Na trilha sonora, músicas ambientes ou mesmo um conjunto de chorinho animam a festa.

O importante é oferecer uma boa variedade de petiscos como pães e pastas de diversos sabores, azeitonas, variadas saladas, queijo coalho ou mussarella, coração de frango, linguiça calabresa e de frango, espetinhos de frango e de carne, tomate, pimentão, arroz, farofa e bacon. Para acompanhar, bebidas variadas, bolo, doces em calda, docinhos e frutas.

Depois da refeição, os noivos podem servir frutas frescas ou sobremesas refrescantes, como um flan de maracujá.

É necessário montar um buffet de saladas variadas com seus molhos e outro para guarnições quentes acondicionadas em réchauds: arroz de vários tipos, farofas (manteiga , farofa de ovos e outras), legumes grelhados (como cebola recheada, espinafre, brócolis, vagem, couve, acelga e agrião), batata rostie, frita e portuguesa, erva-doce ,batata doce com cominho, lima e chilli. Berinjela, alcachofras e aspargos. Pimentão, champignon e abobrinha.

Uma decoração simples, com flores nas mesas dos convidados e nas mesas de comida é a grande aposta.Se o ambiente tiver uma piscina, pode-se fazer uma bonita decoração utilizando-a, frisando que a piscina não deve ser usada pelos convidados e nem pelos noivos durante a festa.

Dentro da proposta mais informal a decoração deve ser rústica.Use tecidos em tons crus, tramas mais abertas, como algodão, linhos rústicos e juta, xadrezes, estampados ou listrados, combinando com os lisos. Louças, talheres e guardanapos de tecido, também mais informais.

E bom churrasco de casamento…