Como Escolher Buffet para Casamento

Como Escolher Um Buffet para Seu Casamento

 

Como Escolher Buffer para Casamento – Depois de planejar seu casamento, fazer contas, passar por sacrifícios, temos a alegria de realizar a festa de casamento que, é um momento de celebração entre os noivos, familiares e amigos. E toda festa que se preze tem que ter um ótimo buffet, afinal de contas é preciso oferecer comidas e bebidas para convidados especiais em um momento especial.

Por isso é importante escolher um Buffet que atenda as suas necessidades, afinal de contas não é nada elegante realizar um casamento com glamour e cometer um gafe frente aos convidados. Mas fique tranquilo, pois vamos te dar algumas dicas para escolher o Buffet para seu casamento.

Histórico do Buffet

Muita coisa mudou ao longo dos anos, muitas empresas surgem e especializaram-se nos serviços de buffet, porém uma coisa não mudou, a “Credibilidade”. Não adianta confiar em um belo site, um lindo folder e vídeos que as empresas oferecem. Essas coisas são atrativas e fazem parte do “Marketing”, mas é fundamental conversar com um ou mais clientes que já contrataram os serviços de um buffet em particular.

Mesmo aqueles clientes que se mostraram satisfeitos com serviços prestados, sempre existe algo que não ocorreu conforme eles imaginavam. E é exatamente esse pontos que você deve anotar e argumentar na hora de conversar com a empresa que deseja contratar.

Contrato e Prazos

Se o buffet não oferece um contrato de prestação de serviço, é melhor correr, pois quem lhe dará garantia de que a festa do casamento não terá imprevisto? Sei que nada poderá compensá-lo caso o buffet cometa erros conforme um contrato, mas de algum você deve ser compensado.

Mas além de exigir o contrato, você deve analisar todas as cláusulas do mesmo, pois existem empresas que exigem muitos direitos e praticamente nada de deveres. É por isso que um contrato deve contar todos os detalhes do serviço, como por exemplo data e horários específicos da cerimônia, fazendo com que a empresa esteja totalmente ciente de suas obrigações.

Degustação

É de praxe que os bons buffet convidem os noivos para a degustação do cardápio que será servido na festa de casamento. Não é uma obrigação, mas demonstra o quanto a empresa se preocupa em servir com qualidade. Através da degustação é possível determinar se é viável continuar o levantamento dos preços.

Cardápios Variados

As empresas especializadas em buffet normalmente oferecem cardápios adaptáveis para suas necessidades, inclusive até para otimizar o preço final do serviço. Quantidades e tipos de salgadinhos, doces, bolos e refrigerantes podem fazer muita diferença na hora de solicitar um orçamento.

Recomendamos também que priorize buffets que oferecem salão próprio para a realização da festa, pois isso garante que a equipe de organizadora trabalhem em um ambiente já conhecido, assim ele terão mais agilidade para servidor os convidados, e fica bem mais barato do que alugar um salão por conta própria.

Ufa! Agora sim você pode ir tranquilo aos buffets e argumentar melhor sobre preços e qualidade do serviço, pois seu casamento não merece menos do que o melhor. E por fim, Desejamos que tenha uma ótima festa…

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *