A mesa de sua festa de casamento é um local onde vai reunir as pessoas que ama, portanto, elas devem ser lindas e a decoração deve ser pensada com muito carinho. Quer algumas dicas? Então, basta ler o que preparamos…

- O centro de mesa com velas dá um toque mais intimista para os enfeites da recepção. As cores das velas podem ser escolhidas de forma que fiquem em harmonia com o restante da decoração. Na hora de montar o arranjo, vale colocá-las misturadas com pedrinhas, flores ou demais complementos.

- As velas também podem ser colocadas flutuando dentro de vasos transparentes com água, fica elegante. Use velas aromáticas bem suaves para deixar o salão de festas perfumado.


- Os enfeites de frutas também se destacam entre as idéias criativas de centro de mesa para casamento. A mistura de frutas, flores e sementes nos arranjos confere toque mais natural para a decoração. A mistura pode ser feita de acordo com as cores das frutas de forma que sempre combinem entre si e com os demais enfeites do casamento. O centro de mesa com frutas pode ser tanto natural como artificial, a ideia é soltar a imaginação e criar arranjos mais ousados e da maneira que preferir.

- Para fugir dos tradicionais arranjos com vasos enormes e extravagantes, a dica é apostar no centro de mesa com garrafas de vidro transparente. Elas substituem os vasos, mas não deixam de complementar a decoração da maneira mais charmosa. Misture pedras e flores dentro das garrafas e finalize o enfeite com amarrações de laços com fitas combinando com a decoração para deixar o arranjo de mesa muito mais bonito e original.

- As taças também podem fazer parte da decoração se usadas como castiçais de velas. Para que o centro de mesa com taças fique ainda mais bonito, a dica é apostar nas taças de cabeça para baixo combinadas com flores dentro e a vela em cima da base. O toque final fica por conta das amarrações de fitas.

- As taças invertidas ficam lindas se usadas como arranjos no centro da mesa, mas a desvantagem é que por ficarem em um local abafado, as flores podem murchar até o final do evento. Para que isso não aconteça, opte pelas flores artificiais.

- Mas se o casal quiser ousar ainda mais, as mesas dos convidados podem ser decoradas de maneira mais alegre e divertida. A dica é investir em opções modernas, como centro de mesa com foto dos noivos em porta-retratos, livros, objetos customizados da maneira que preferir, mensagens e recados divertidos em placas. Para o casal que preferir não gastar muito, o enfeite de mesa pode ser a lembrancinha do casamento com um arranjo simples de flores coloridas.

Gostou? Então, agora, decore…