Como Arrumar Uma Mesa de Casamento

Como Arrumar Uma Mesa de Casamento

Como Arrumar Uma Mesa de Casamento – Se você vai se casar, mas, não tem condições financeiras de patrocinar uma festa chiquérrima, nada te impede de fazer uma festinha bem informal, e apenas para poucos convidados.

O problema é que muita noiva acha que esse tipo de festa é feio e deselegante, o que, pelo contrário, é muito bonito e você ainda poderá dar muito mais atenção aos seus poucos convidados especiais.

Mas não é porque a festa vai ser simples que você não tem o direito de ter uma mesa super bacana e linda, hoje vamos dar dicas importantíssimas na hora de montar sua mesa e arrasar com seus convidados, confira a abaixo.

– Se você for receber muita gente e não tiver espaço suficiente para acomodar todos à mesa, pode fazer um serviço à americana, com uma mesa de buffet onde todos os pratos do menu, as louças, os talheres e os copos estão dispostos nela. Veja abaixo a imagem e algumas dicas para que uma mesa desse tipo fique bem organizada:

– A mesa deve estar em local de fácil acesso e deve ter espaço para que os convidados possam circular ao redor dela.

– Sirva pratos que sejam fáceis de partir, para facilitar a vida do seu convidado e para não formar filas. Ou seja, prefira pratos com carne já picada, massas, risotos e aves desossadas.

– Procure agrupar os pratos quentes e frios.

– Use rechauds nos pratos quentes.

– Pratos, talheres e guardanapos podem ficar numa mesinha à parte ou serem colocados no canto da mesa. Há ainda a opção de colocar os pratos numa ponta e os talheres e guardanapos na outra.

– É legal também colocar objetos decorativos, seja um vaso de flor, ou velas, ou um guardanapo estampado, ou uma toalha bem bonita. Enfim, algo que traga vida à mesa.

Bom, com certeza, agora ficou bem mais fácil, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *