Arquivo da categoria: Casamentos

Tiara ou Coroa – Qual Acessório a Noiva Deve Escolher?

O dia do casamento permite às noivas usar um acessório que a maioria das mulheres não usa: as coroas e tiaras. Quem quiser ter um dia de princesa ou miss pode escolher entre diversas opções, das mais pomposas às mais discretas. É possível comprar ou alugar a coroa ou tiara do casamento na mesma loja que o vestido.

Porém, é preciso ter muito cuidado na escolha: o acessório deve combinar com o penteado, o vestido e o formato do rosto. Vale pedir a ajuda de seu cabeleireiro e estilista.

Coroas Aumentam a Estatura

Se você é baixinha, pode usar uma coroa mais alta ou pontuda, porque isso dará a impressão de que você é mais alta. Porém, leve em consideração também a estatura do seu noivo. Se ele for mais baixo do que você, o desnível pode ficar muito grande se você usar salto alto e uma coroa. Outro detalhe a ser observado é que, se seus cabelos são curtos, a coroa pode chamar demais a atenção.

Acessórios Triangulares Alongam o Rosto

Se você tem o rosto quadrado ou redondo, pode disfarçar com uma tiara ou coroa em formato triangular. Elas dão a impressão de que sua face é mais fina.

Brilho

Se você vai se casar durante o dia, convém não exagerar no brilho. Dispense as coroas com detalhes dourados ou strass e prefira aquelas com pérolas ou cristais, que são mais discretas. Se o seu vestido tem muitos bordados e pedrarias, o melhor é escolher uma tiara, para não ficar com o visual muito carregado.

Tiara ou Coroa com Detalhes Coloridos, Pode?

Pode, desde que com parcimônia. É preciso que as cores da tiara ou coroa combinem com a maquiagem da noiva e com o buquê. Esta, porém, é uma opção arriscada: se você não tem certeza de que está bom, o melhor é trocar por uma alternativa mais convencional.

Pronto… Agora, escolha o acessório que mais te favoreça e bom casamento!!!

Como Escolher a Roupa para Madrinhas Plus Size

As mulheres mais cheinhas sempre encontram dificuldades na hora de se vestir, elas sempre estão à procura das novas tendências da moda para se sentirem mais bonita. Hoje existe uma enorme variedade de marcas que vestem muito bem e com muita elegância as mulheres plus size.

Mas e quando a ocasião é especial às duvidas sempre aparecem ainda mais se for convidada para ser madrinha de casamento. As madrinhas plus size encontram várias dificuldades na hora de escolher um vestido, muitas vezes elas acabam errando na hora de escolher. Algumas dicas são essências na hora de escolher o vestido certo que valorize os pontos positivos e disfarce as gordurinhas.

As madrinhas plus size também devem fazer bonito no casamento, elas devem estar lindas e elegantes. Os vestidos de festa plus size são lindos há vários modelos para escolher, mas as dicas para escolher o certo devem ser levadas a serio.

O ideal sempre é você experimentar o vestido com muita antecedência e também alguns dias antes do evento, para que nada fique fora do seu devido lugar. Para não chamar tanta atenção e tomar o lugar da noiva é bom fugir das peças brancas.

Os vestidos de alcinha, um ombro só, tomara que caia são uma boa aposta para as madrinhas gordinhas, mas se você escolher outro modelo nada impede de usa-lo é só ter bom senso e bom gosto para escolher.

Evite usar muitos detalhes na parte do corpo onde as gordurinhas aparecem mais, procure outro lugar para valorizar. Se o evento for diurno você pode apostar em um modelo mais curto e deixar os modelos mais longos para os eventos à noite.

As cores marrons e vermelhas são uma boa pedida, mas você deve experimentar o modelo para ver se você irá gostar. Isso tudo são dicas, mas o ideal sempre é você se sentir bem e bonita com o que está usando…

Dicas para Tornar seu Casamento Muito Romântico

Um casamento pode sempre ter um toque mais romântico. Para isso, poderíamos dizer que basta o amor dos noivos, mas ainda que seja verdade, não há nada como o complementar.

Uma decoração de casamento romântica é muitas vezes preferida por noivos que sonham com o dia do casamento cheio de detalhes que exibam a sua personalidade romântica. Para um casamento cheio, não só de romance, mas também de detalhes românticos, ficam algumas dicas:

– Uma máquina de escrever antiga não só é um objeto muito romântico, pois invoca escritores que dedilharam as suas teclas concebendo romances famosos, mas também é um objeto decorativo que, misturado com alguns livros antigos cria um canto romântico, onde os convidados do casamento podem deixar as diversas mensagens de homenagem aos noivos.

– Não existe nada mais romântico do que o passado.  Inspirem-se nas histórias de amor de casais históricos, criem nomes para as mesas da recepção, ou decorem o espaço com livros antigos onde estes romances estão escritos.

– O véu é um dos acessórios mais românticos que uma noiva pode usar. Não é necessário usar algo muito específico, não sendo também necessário usar um véu de catedral. Um noivo fica sempre romântico de smoking e, ao usar laço, cria uma imagem de outros tempos, onde o romance era ainda mais singular.

– Não é apenas o estilo vintage que é romântico, mas que o é, é de certeza. Um vestido de noiva vintage coincide lindamente com os amorosos detalhes românticos que possam incluir no casamento.

– Uma excelente inspiração para a decoração de um casamento romântico romântico são obviamente os detalhes decorativos românticos: as gaiolas, a mobília de jardim, as pratas, as rendas e até as árvores antigas, juntamente com a palete de cores, que complementam a decoração de um espaço apropriado para um casamento romântica.

Seja uma cerimônia de casamento religiosa ou uma cerimônia civil, os detalhes são sempre importantes. Se pretendem que os convidados se sintam num ambiente romântico, então incluam votos de casamento personalizados, velas, toques decorativos românticos e até a música especial para a cerimônia, tudo que torne toda a envolvência mais suave…

Cuidado ao Fazer sua Lista de Presentes de Casamento

A lista de presentes de casamento é uma facilidade para os noivos, que podem selecionar o que mais lhe agradam ganhar, e para os convidados, que não precisam quebrar a cabeça pensando no que dar e contam com a comodidade de comprar pela internet.

No entanto, algumas regras de etiqueta devem ser levadas em conta na hora de fazer sua lista de presentes de maneira educada e elegante. Saiba quais são:

– Sua lista de presente de casamento deve conter itens com os preços mais variados possíveis, do mais barato, para quem não pretende ou não pode gastar muito com a lembrança, até o mais caro também, pensando nos padrinhos ou amigos mais próximos que queiram dar um presente melhor.

– A partir de quanto e até quanto devem ser os preços da minha lista? Não há uma regra, mas dá pra encontrar presentes bem bacanas por R$ 50. Já o preço máximo pode ser relativo ao preço de artigos para casa de maior valor, como geladeira, TV ou um sofá, por exemplo.

– Não é deselegante fazer lista de presentes de casamento. O que não é indicado é colocar no convite de casamento as informações das lojas onde os noivos fizeram a lista, embora muita gente o faça. Por quê? Pois dá-se a impressão de que a presença daquele convidado está vinculada à compra de um presente, o que nunca, jamais, pode acontecer.

– Se não pode informar no convite de casamento onde está sua lista de presentes, o que fazer? Espere até que os convidados perguntem. Ou para os noivos ou para os assessores de casamento, cujo telefone deve vir informado no convite. Se os convidados perguntarem, é por que eles realmente estão interessados em saber. Aí, sim, a informação está liberada.

– Se na sua cidade há uma loja de artigos para casa super bacana, deixe sua lista de presentes lá, claro. Mas não se esqueça de fazer uma lista de presentes de casamento online, para os convidados que moram fora poderem comprar pela internet.

– Lá vem a questão: pode pedir presente de casamento em dinheiro? A resposta direta é não, porém, pensando nos noivos que já têm casa montada ou que realmente precisam de uma graninha para começar a vida nova.

– Assim que receber a notificação da loja que um presente de sua lista foi comprado, ligue o quanto antes para o convidado para agradecer pela gentileza. E é sempre educado contar uma historinha sobre aquele item: por que você o colocou na lista, por que gostou tanto, dizer que será muito útil e que servirá para lembrar da pessoa para sempre.

Agora, basta seguir essas dicas e fazer uma lista bem bacana…

Na Hora de Vestir as Crianças para o Casamento…

Você sabe como vestir as crianças para cerimônias  e festas de casamento? Se você não sabe, aprenda agora algumas dicas que lhe podem ser úteis, de  como vestir as crianças para cerimônias:

Daminha ou dama de honra – para casamentos de dia ou à noite, opte por vestidos de tule e arranjo no cabelo. Para cerimônias realizadas à noite, é indicado utilizar um modelo florista;

Pajem – seu traje varia conforme sua idade, estilo do casamento, estação do ano, horário e grau de formalidade do evento. Opte por um look elegante, confortável e que não seja muito quente. Em cerimônias formais, para evitar que o menino fique a miniatura dos adultos, brinque com o tom da gravata caso o terno seja escuro;

Meninas – vestidos de tecido, que transmitem graça e elegância;

Meninos – uma camisa listrada, gravata e calça bege (que combina com tudo) é um belo look. Para eventos mais formais pode-se optar por paletó em tom sóbrio sobreposto à uma camisa listrada, que deixará o visual bem mais moderno.

Dicas: leve um outro look para que as crianças possam se sentir mais à vontade depois da cerimônia. Os pequenos ficarão lindos e se sentirão como gente grande.

E assim seus pequenos ficarão lindos e ganharão muitos e muitos elogios no casamento…

Qual o Papel dos Padrinhos no Casamento?

Papel dos Padrinhos no Casamentos – Você que vai se casar, e tem muitas dúvidas a respeito dos padrinhos, veja aqui as dicas:

Qual é o número correto de padrinhos?

Não existe número correto, mas é preciso ter bom senso. Mesmo que o altar comporte bastante gente, ter mais do que quatro casais de cada lado é exagero. A entrada dos padrinhos e os cumprimentos no altar acabam por demorar demais e tornar a cerimônia cansativa.

Também é preciso saber se o tamanho do altar comporta um número grande de padrinhos. O ideal é escolher com consciência entre as pessoas mais próximas e queridas pelos noivos.

Os padrinhos têm de ser da família?

Não necessariamente. Podem ser amigos, mas o principal é que sejam próximos dos noivos e tenham acompanhado o relacionamento dos dois.

Qual o papel dos padrinhos?

Participar no relacionamento do casal e estar disponível para algum suporte, ajuda ou aconselhamento sempre que necessário.

Convidar mais amigos que parentes para padrinhos é uma gafe para a família?

Não. O que importa é que sejam pessoas que tenham proximidade e um significado especial na vida dos noivos.

Como fazer para que todas as madrinhas estejam lindas e elegantes no altar?

Hoje é perfeitamente aceitável que a noiva dê uma dica sutil dos trajes na hora do convite.Coloque-se à disposição para ajudá-la na escolha do look. A noiva também pode ficar à vontade para pedir que as madrinhas evitem decotes exagerados ou modelos muito rebuscados.

E a noiva, deve escolher os modelos que as madrinhas vão usar?

A noiva não deve necessariamente escolher o modelo que as madrinhas vão usar. Ela pode sugerir que as madrinhas avisem com antecedência as cores para que não haja repetição e o altar fique harmonioso.

O que fazer quando um dos casais convidados para padrinhos se separa antes do casamento?

Converse com os dois e peça que eles deixem seus problemas particulares de lado para honrar o compromisso. Se isso não der certo, é possível ainda substituir o casal, ou pelo menos uma das pessoas, o quanto antes…

Como agir nos casos em que os noivos querem convidar um parente para padrinho, mas ele é casado com uma pessoa que não mantém relações harmoniosas com o resto da família?

Há a opção de não convidar o casal ou de substituir o lugar da madrinha por uma pessoa mais próxima, como a própria irmã do convidado. Se o parente em questão não aceitar a situação, cabe a ele recusar o convite.

Se sobram dois homens solteiros, eles podem entrar juntos na igreja?

O correto é encontrar uma madrinha para cada um deles. Se o casamento for realizado na igreja, deve-se respeitar as regras e orientações da mesma.

Padrinhos devem dar o presente mais caro?

Não existem regras para presentes, nem sobre o valor deles. O convite para ser padrinho de casamento é feito pela condição de afeto, amizade e proximidade ao casal.

Pronto… Agora, capriche na escolha e bom casamento…

Se Você é Convidado, Saiba Como se Comportar no Casamento

Quem pensa que só os noivos e padrinhos estão submetidos às regras e protocolos de um casamento está muito enganado. Os convidados também devem ficar atentos para não dar vexame e virar o mico da festa. Vamos lembrar algumas?

Um bom guia para seguir na hora de decidir quem é que pode ir à cerimônia, ou seja, quem, de fato, está sendo convidado é o texto do convite. A observação é simples. Se estiver endereçado ao Sr. e Sra., significa que somente o casal está sendo convidado.

Trocando em miúdos, quer dizer que os noivos não esperam e ou não estão preparados para receber as crianças na cerimônia. Isso não deve ser motivo para o convidado se sentir ofendido, ou pensar em não ir ao casamento, achando que seus filhos foram desprezados.

Nem tampouco deve achar que Sr. e Sra. compreende, também, a família. Quando os noivos convidam a todos, endereçam o convite ao Sr. fulano de tal e família.  Neste caso, seja coerente. Só os filhos estão incluídos. Não os ‘agregados’. Um detalhe importante: se o convidado tem filhos casados que não moram com ele, deverá receber, igualmente, um convite, pois se trata de outra família.

Quem convida para uma festa precisa ter ideia de quantas pessoas vai reunir. Por isso, é imprescindível confirmar presença. E cumprir, de fato, o compromisso, salvo imprevistos efetivamente inevitáveis. Assim, você estará contribuindo para que a festa seja um sucesso, e, consequentemente, se sentirá muito bem recebido.

A confirmação da presença não significa que os noivos estão querendo economizar ou preparar uma festa com as coisas contadas. Mas querem se programar para atender muito bem a todos os convidados. Afinal, receber um convite deve ser encarado como uma honra; ser considerado importante para aquela pessoa que está vivendo um momento significativo da sua vida. Além disso, desperdício não combina com nada.

É muito elegante perguntar aos noivos se eles deixaram uma lista de presentes em lojas e pedir os endereços onde podem consultá-la. Ainda que o convidado prefira adquirir o presente em outro local, é importante saber o que os noivos sugerem que gostariam de ganhar.

A lista, longe de ser uma obrigação, facilita a escolha e dá ideias para presentear o novo casal, no caso de parentes ou amigos que não são tão próximos. Serve, ainda, para direcionar e diversificar as sugestões, e evitar que o futuro casal ganhe cinco ou seis unidades de um jogo de panelas – que certamente terá que trocar -, e nenhum faqueiro. É importante notar que sempre que se recebe um convite de casamento, deve-se oferecer um presente, de acordo com as condições financeiras do convidado.

O momento mais importante de um casamento é a cerimônia religiosa, seja ela de qual segmento ou crença for. Não deixe de prestigiar, mesmo que não seja a sua mesma religião. Não há nada mais frustrante para os noivos do que ver a igreja vazia na hora do “sim” e encontrar todos os amigos na festa.

A noiva é centro das atenções durante todo o evento, da igreja à recepção. Portanto, não se deve sair do local antes dela. Geralmente, a saída dos noivos do recinto onde ocorre o casamento é um sinal para que os convidados possam começar a pensar em ir embora. Afinal, o melhor da festa já passou. Todos se divertiram, estão felizes, porém, cansados.

Não seja desagradável de ficar “alugando” os garçons até altas horas. Isso atrapalha a finalização do evento e pode até gerar despesas para os organizadores, pois as reservas dos locais preveem horário de início e término.

Lembre-se sempre: alguém pode estar observando você. Fique atento e divirta-se…