Casar no Inverno tem vantagens para si e para os seus convidados. Para além de haver menos festas e de ser mais barato, há mais oferta e possibilidades de escolha. Por isso, não se assuste com a chuva e o frio e dê o passo. Depois, é só escolher o local apropriado. Siga os nossos conselhos e não espere para marcar a data:

– No Inverno, a maior parte dos preços das quintas e locais para alugar desce, acompanhando a tendência atual de casar no Verão.

– Não necessita escolher e reservar o local com tanta antecedência, pois existe menos procura.

– Casar no Inverno pode ser mais original e também mais íntimo.

– A maior parte dos convidados está ansioso por uma festa e por isso conte com animação pela noite fora.

– No Inverno, as viagens para destinos de praia são mais baratas e também mais apetecíveis.


– Utilize velas, coloque lamparinas, escolha uma sala com um lustre grande, pois os dias são curtos e escurece muito cedo. A luz é um dos factores mais aconchegantes e mais importantes para gerar ambiente.

– Se puder escolha uma sala com lareira, e sirva lá os aperitivos. Se puder, coloque cadeiras e sofás para as pessoas mais velhas se sentarem.

– Para a decoração do casamento utilize cores quentes e alegres: amarelo, vermelho, laranja, contrastando com a estação e o frio.

– Escolha flores de época: gardénias, lírios, ranúnculos, margaridas, azevinho.

– Para o menu escolha comidas quentes e condimentadas, pois no Inverno as pessoas apreciam mais esse tipo de pratos.

– Ofereça uma ceia quente, uma sopa ou um chocolate quente.

– Ofereça mantas no casamento. Os convidados mais noctívagos podem ter frio no final da noite.

– Verifique se o local está bem aquecido. Se estiver frio, os convidados sentem-se incômodos e sentem-se tentados a abandonar a festa.

– Se estiver um dia de chuva forte, tenha chapéus de chuva para distribuir aos convidados mais esquecidos.

– Quando escolher o local da festa, tenha atenção ao piso e evite grandes distâncias até ao local da festa, pois a chuva e a lama podem dar cabo dos sapatos, sobretudo das senhoras.

– Se a noiva tenciona trocar de roupa antes de partir para a lua-de-mel, peça para aquecerem o quarto que servirá para colocar as suas coisas e para se mudar.

E assim você faz um belo e inesquecível casamento no inverno…