Categoria:  Buffet para Casamentos

Home » Archive by category "Buffet para Casamentos"

Quantos docinhos encomendar para a festa? E quantos sabores diferentes? Existe tendência para doces de casamento? Para tirar essas e outras dúvidas, separamos alguns dicas e sugestões que podem auxiliar na organização desse item.

Qual a quantidade que devo encomendar?

Depende do horário. Para casamentos durante o dia, 6 a 7 por pessoa; e para casamentos à noite, 4 a 5 por pessoa.

Essa contagem muda se tiver sobremesa empratada?

Não. Até porque muita gente dispensa a sobremesa, mas não abre mão dos docinhos, o grand finale da festa.

Qual a proporção ideal de doces para uma mesa bem variada?

O ideal é uma mesa bem balanceada. Em 12 qualidades: 3 de chocolate, 1 de frutas, 1 de côco, 1 a 2 de nozes, 1 de ovos, 1 de damasco, 1 de pistache, 1 de doce de leite, 1 diferente (exemplo: marzipan, ou repetir algo que a família goste muito).

Componha a mesa com 3 tipos de chocolate, somando 30% do total dos doces; nos 70% restantes não pode faltar doces com nozes (castanhas, avelã etc), ovos e frutas. Uma mesa com 1000 doces, por exemplo, deve ter, em média, 8 qualidades diferentes de doces e 120 unidades de cada uma dessas qualidades.

Quais docinhos são mais pedidos e não podem faltar?

Nozes e chocolate.

Quais as tendências em doces de casamento?

Os docinhos de nutella são um sucesso. As noivas também gostam muito de inserir doces que tradicionalmente não vemos em casamentos, como o quindim, só que com uma apresentação especial.

Doces tradicionais com uma pegada moderna.

A empresa de doces também faz a montagem da mesa?

Algumas doceiras já levam os pratos prontos para serem montados.

Qual o segredo para uma mesa de doces perfeita?

Escolher a melhor doceira e o produto da melhor qualidade, afinal estamos falando de uma ocasião especial. Já fui em festas em que os docinhos estavam lindos, mas pouco saborosos. Ninguém quer que seus convidados saiam insatisfeitos, não é?

Uma boa quantidade de doces é fundamental, porque não tem nada mais desagradável que ir até a mesa de doces e encontrá-la já quase vazia. Além disso, é importante atender a todos os gostos e não escolher apenas doces que os noivos gostam.

Não esquecer que a mesa é de doces, ou seja, não fazer uma forminha que esconda os doces e não exagerar em decorações.

Deixar os convidados livres para levar docinhos para casa. Para tanto, a doceira oferece uma caixinha personalizada de acordo com a decoração da festa…

Quando a cerimônia religiosa termina, os convidados começam a ficar agitadas pelo início da recepção, esperando o momento do início do buffet. E sabemos que é natural aquela correria em busca dos quitutes, prato principal e docinhos, por isso se faz necessário organizar a fila, para que não haja tumulto no momento que uma comida nova é colocada nas mesas.

Uma ideia interessante é fazer uma organização com numeração nas mesas ou utilizando guardanapos coloridos, com isso sua cerimonialista ou DJ podem chamar um grupo de convidados, e assim teremos uma quantidade menor de pessoas circulando no salão de festas, facilitando também o trabalho dos garçons.

Vantagens

  • Poucas pessoas na fila;
  • Sobra mais tempo para a festa, pois o tempo para servir dimunui muito;
  • Não haverá “tumultos”, principalmente se o buffet for realizado em salões pequenos;
  • Os noivos poderão conversas com os convidados, na medida que cada mesa já se serviu.

Desvantagens

  • Os convidados terão um hora definida para se servirem;
  • Aqueles que ficarem por último certamente estarão mais tristes, principalmente se estiverem com muita fome;
  • É preciso ter uma logística de abastecimento bem coordenada, pois os últimos podem desfrutar de um buffet incompleto.

Obs.: Para evitar a tristeza de alguns, recomendamos que sirva petiscos / tira gosto em todas as mesas assim que os convidados forem chegando no salão.

Temos certeza que esse tipo de organização sua recepção fluirá tranquilamente e tudo será servidor por igual, prinpalmente pelo espaço que será mehor aproveitado, e assim os noivos podem atender melhor seus convidados.

Últimas Dicas de Buffet para Casamentos

 

Como Escolher Buffer para Casamento – Depois de planejar seu casamento, fazer contas, passar por sacrifícios, temos a alegria de realizar a festa de casamento que, é um momento de celebração entre os noivos, familiars e amigos. E toda festa que se preze tem que ter um ótimo buffet, afinal de contas é preciso oferecer comidas e bedidas para convidados especiais em um momento especial.

Por isso é importante escolher um Buffet que atenda as suas necessidades, afinal de contas não é nada elegante realizar um casamento com glamour e cometer um gaffe frente aos convidados. Mas fique tranquilho, pois vamos te dar algumas dicas para escolher o Buffet para seu casamento.

Histórico do Buffet

Muita coisa mudou ao longo dos anos, muitas empresas surgiem e especializaram-se nos serviços de buffet, porém uma coisa não mudou, a “Credibilidade”. Não adianta confiar em um belo site, um lindo folder e vídeos que as empresas oferecem. Essas coisas são atrativas e fazem parte do “Marketing”, mas é fundamental conversar com um ou mais clientes que já contrataram os serviços de um buffet em particular.

Mesmo aqueles clientes que se mostraram satisfeitos com serviços prestados, sempre existe algo que não ocorreu conforme eles imaginavam. E é exatamente esse pontos que você deve anotar e argumentar na hora de conversar com a empresa que deseja contratar.

Contrato e Prazos

Se o buffet não oferece um contrato de prestação de serviço, é melhor correr, pois quem lhe dará garantia de que a festa do casamento não terá imprevisto? Sei que nada poderá compensá-lo caso o buffet cometa erros conforme um contrato, mas de algum você deve ser compensado.

Mas além de exigir o contrato, você deve analisar todas as cláusulas do mesmo, pois existem empresas que exigem muitos direitos e praticamente nada de deveres. É por isso que um contrato deve contar todos os detalhes do serviço, como por exemplo data e horários específicos da cerimônia, fazendo com que a empresa esteja totalmente ciente de suas obrigações.

Degustação

É de praxe que os bons buffet convidem os noivos para a degustação do cardápio que será servido na festa de casamento. Não é uma obrigação, mas demonstra o quanto a empresa se preocura em servir com qualidade. Através da degustação é possível determinar se é viável continuar o levantamento dos preços.

Cardápios Variados

As empresas especializadas em buffet normalmente oferecem cardápios adaptáveis para suas necessidades, inclusive até para otimizar o preço final do serviço. Quantidades e tipos de salgadinhos, doces, bolos e refrigerantes podem fazer muita diferença na hora de solicitar um orçamento.

Recomendamos também que priorize buffets que oferecem salão próprio para a realização da festa, pois isso garante que a equipe de organizadora trabalhem em um ambiente já conhecido, assim ele terão mais agilidade para servidor os convidados, e fica bem mais barato do que alugar um salão por conta própria.

Ufa! Agora sim você pode ir tranquilo aos buffets e argumentar melhor sobre preços e qualidade do serviço, pois seu casamento não merece menos do que o melhor. E por fim, Desejamos que tenha uma ótima festa…

Até a próxima!