Itens Essenciais na Organização de um Casamento

14 Itens Essenciais na Organização de um Casamento

O casamento é um dia maravilhoso para os noivos e seus respectivos familiares. Mas um evento tão importante quanto esse deve ser planejado com vários meses de antecedência, contando com o auxílio dos padrinhos e principalmente do pais. Porém como são tantas as tarefas que envolvem um casamento, separamos nesse artigos os principais itens que não podem faltar nessa organização.

Alianças

As alianças representam o símbolo da união matrimonial. Existem diversos tamanho, modelos para todos os gostos e bolsos. Normalmente a compra das alianças é feita pelo noivo antes da realização do pedido de casamento e realização do noivado.

Uma dica importante: Ajuste as alianças na loja que realizou a comprou ou em relojoarias especializas, faça isso alguns dias antes do casamento, pois nos meses que antecedem o casamento os noivos podem emagrecer, principalmente a noiva que deseja estar em forma para a cerimônia e a lua de mel respectivamente.

Buffet

Um buffet de qualidade e saboroso é indispensável para a comemoração após a cerimônia de casamento. Algumas noivas contam com o auxílio da família para preparar o cardápio que será servido aos convidados, mas a grande maioria prefere deixar essa tarefa nas mãos de profissionais qualificados.

Essas empresas especializadas em buffet oferecem cardápios variados, e você pode escolher exatamente a quantidade de comida, bebida e docinhos necessários para satisfazer todos os convidados. Saiba que esse serviço não é tão caro e poupa muito tempo na organização do seu casamento.

Convites

Convite de Casamento é  o primeiro anúncio da sua união junto aos amigos e parentes. A entre de responsabilidade dos noivos, e nunca devem ser enviados pelo correio se o convidado reside na mesma cidade, pois não existe nada mais deselegante do que algum convidado receber o convite por correio e saber que os outros receberam em mãos pelos noivos.

Fotografia e Filmagem

A filmagem pode ser classificada como opcional, mas vale um esforço adicional dos noivos, visto que muitos profissionais oferecem pacotes acessíveis que incluem Fotografia e Filmagem das cerimônias civil e religiosa. Se você deixar a filmagem de lado, tudo bem, mas as fotografias não podem faltar.

Imagine só a alegria que seus filhos terão ao conferir seu álbum de fotografias que marcaram momentos especiais do seu casamento, e com a filmagem então, tenho certeza que terão sempre uma lembrança marcante pela posteridade.

Vestido da Noiva

Esse sim, é o verdadeiro centro das atenções em qualquer casamento. O branco é tradicional, mas mesmo assim surgem modelos lindíssimos a cada ano. Ainda existem noivas que preferem comprar o vestido, mas já não é uma regra, visto que é muito mais prático e barato alugá-lo.

Traje do Noivo

Tão importante quanto o vestido da noiva, o traje do noivo precisa ser diferenciado e marcante. Geralmente os noivos optam por ternos em cerimônias mais simples, e também existem fraques sofisticados que transformam um homem em um verdadeiro príncipe, e que podem ser alugados com preços acessíveis.

Roupas dos Padrinhos

Os padrinhos figuram ao lado dos noivos, por esse motivo precisam de um traje diferente dos outros convidados. As madrinhas fazem uso dos vestidos longos, enquanto que os padrinhos escolhem ternos e fraques. É importante lembrar que os padrinhos não podem vestir algo que ofusque a presença dos noivos, pois eles são os protagonistas do casamento.

Decoração da Igreja

Já se foi o tempo em que as rosas vermelhas marcavam presença na decoração da igreja. Hoje existem muitas flores com cores deslumbrantes, os efeitos e luzes de velas, jarros de vidros também estão em alta em qualquer casamento. Os profissionais de decoração geralmente oferecem pacotes para decorar a igreja e salão de festas com o mesmo tema.

Salão de Festas

Nesse quesito os noivos podem escolher um salão de sua preferência, mas saiba que os Buffets também contam com salão próprio, proporcionando um pequeno custo adicional junto ao cardápio e bebidas contratadas. As empresas de Decoração também podem oferecer contar com esse diferencial.

Mas o importante é escolher um lugar que preserve a privacidade dos noivos e convidados. Não custa lembrar que a escolha do salão é influenciada diretamente pela quantidade dos convidados que confiram a presença com antecedência.

Músicas

A lista de músicas geralmente fica a cargo na noiva, mas é claro que os temas devem representar o perfil do casal e a história que viveram até o dia mais especial de suas vidas. Alguns casais contratam DJs para colocar músicas mais animadas na hora da festa, mas também existe a possibilidade de contratar uma banda para tocar as músicas escolhidas.

Carro da Noiva

A chegada da noiva na igreja deve ser um momento triunfo, por isso ela tem que chegar em um carro mais pomposo, para aqueles que tem um orçamento maior, podem optar pelo clássica limousine, mas outros carros de alto padrão também são utilizados na maioria das cerimônias religiosas.

Dia da Noiva

É importante para qualquer noiva ter um dia para si na antecedência do casamento, pois assim a mulher ficará um pouco mais tranquila para celebrar na cerimônia e festividades. Limpeza de Pele, Corte de Cabelo, SPA e Maquiagem são algumas das atividades desse dia.

Assim como os outros serviços que já citamos acima, o “Dia da Noiva” também é oferecido em pacotes por empresas especializadas. Não é um investimento tão barato, mas vale cada centavo, pois trata-se de uma preparação toda especial para a noiva.

Lembrancinhas de Casamento

A cada ano vemos muitas novidades nesse quesito, inclusive até as lembrancinhas comestíveis são as mais pedidas pelas noivas. As lembrancinhas de casamento com fotos dos convidados ainda estão em alta, pois oferecem a sensação de exclusividade para todos que as recebem.

Nem pense em realizar sua festa sem escolher uma ótima lembrancinha de casamento. Uma que a equipe do Dicas Casamentos recomenda são aqueles objetos decorativos das mesas que podem ser levadas pelos convidados.

Lua de Mel

A tão sonhada viagem dos noivos. E não venha com a desculpa de que é caro, desnecessário, etc. Saiba que não é deselegante pedir aos padrinhos que ofereçam uma viagem simples como presente. Atualmente as empresas de viagem contam com pacotes turísticos que podem ser parcelados em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Nós acreditamos que o casamento é para a vida toda, então não encare a lua de mel como um gasto, mas sim como um investimento essencial para a felicidade do casal que será ainda maior com a realização do casamento.

Por hoje é só, espero que tenham gostado das nossas dicas sobre um “Casamento Perfeito”. Seus comentários, sugestões e críticas serão muito bem recebidas pela nossa equipe.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *